quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Oi, gente!

Fui para a Liberdade por volta das 11:30 porque não queria perder a chegada do dragão e a dança dos leões. Eu sou louca por dragões, então todo ano eu vejo e todo ano eu me emociono.

Acredita-se que os dragões trazem boa sorte as pessoas, que é refletida em suas qualidades que incluem o poder, a dignidade, a fertilidade e a sabedoria. A aparência de um dragão é assustadora e audaciosa, mas tem uma disposição benevolente, e se transformou algumas vezes então num emblema para representar a autoridade imperial.
Minhas fotos dos dragões não ficaram muito boas. Eles são rápidos!

Além dos dragões, há os leões. A dança do leão é realizada geralmente como uma cerimônia para exorcizar espíritos maléficos e para invocar sorte e felicidade.



Outra parte que me atrai na festa são as comidas. Sempre tem barraca de algum templo, e isso significa deliciosas comidas vegetarianas. Comi uma espécie de esfiha de tofu com espinafre, dois espetinhos de soja, quibe de soja. Tudo uma delícia. Pena que este ano não teve a barraca de um chá com algas (tipo gelatina) que comi no ano passado e é tudo de bom.
Como queria algo diferente para beber, acabamos dando uma passadinha na Itiriki Bakery, famosa padaria chinesa/japonesa/coreana da região e finalmente tomei o pobá de chá verde. Pra quem nunca tomou, é um chá ou suco batido com umas bolinhas que parecem gelatina. A aparência é esta:



Apesar do pobá de chá verde ser bom, gosto mais e recomendo o de inhame, que é rosinha como o da foto.

E, resumidamente, foi isso. Na verdade ainda fiquei andando por muito tempo pelo centro, fui até a Galeria do Rock, fiz bolhas nos pés, mas vou encurtar a história e parar por aqui.

Bjo e até a próxima!

3 comentários:

Sarah disse...

Que legal! Nunca fui no ano novo chinês, quem sabe ano que vem... Já experimentei o pobá com você, mas sabe que nem me lembro do gosto?? rs...

Cinthya Rachel disse...

adoro a liberdade, fui la nesse sabado, mas nunca entre na padaria, dica anotada. obrigada pela visita, um beijo

Sylvia Cheleiro disse...

oi Michele, sempre qdo vou de viagem a SP tenho que passar na Liberdade e venho carregada de coisas gostosas para o Rio.
me diga quando se comemora o ano novo por lá?
Vou anotar o endereço da ppadaria e se tiver mais lugares legais para eu conhecer me diga eu vou adorar...
bjocas.