quinta-feira, 26 de março de 2009

Brinde desnecessário

Oi, pessoas!

Depois de uma semana conturbada no trabalho e em casa, finalmente tive um tempinho para postar. E lá vou eu reclamar. Sim, eu reclamo muito, mas o essencial é reclamar e fazer algo para mudar a situação, e não ficar fazendo discursos inflamados em pontos de ônibus, filas de banco e elevadores. Se as pessoas ficassem indignadas e fizessem algo a respeito, o mundo não seria essa ‘maravilha’ que é. Principalmente nosso amado povo brasileiro, que é cheio de blablabla mas, no fundo, não se importa com nada além de futebol, carnaval e subcelebridades.

Pois bem, a reclamação de hoje é contra a falta de responsabilidade ambiental (ou seja, a boa e velha falta de noção). Hoje fui até a Marisa (a loja) comprar uns itens básicos de vestuário (leia-se calcinhas e sutiãs). Se você já comprou lingerie nessa loja já deve ter reparado que essas peças vêm em pequenos cabides plásticos, que você leva para casa. Sabendo que jogaria os cabides no lixo e que isso seria um total desperdício, pedi à moça do caixa para retirá-los e disse o motivo. Nisso ela diz que não estava autorizada a retirar as roupas dos cabides e que eu poderia fazê-lo, mas que os cabides seriam jogados fora de qualquer jeito. Como assim? São cabides de plástico! Por que não usá-los novamente?



Óbvio que são perguntas demais para a pobre moça que só estava fazendo seu trabalho, mas não me conformo. Em plena moda ambiental (que não tem nada a ver com moda, apenas com a pura e simples lógica aplicada à população que não para de crescer e aos recursos que estão cada vez mais escassos) eu sou obrigada a ouvir isso?

Cheguei em casa e mandei um e-mail para o SAC da Marisa, questionando esse absurdo. Vamos aguardar a resposta...
Bjo!

Imagem: Ciram

3 comentários:

Art by Lu disse...

Oi Japa Girl,
Isso é realmente revoltante! Comigo já ocorreu algo parecido, quando fui a um pequeno mercado e recusei as sacolinhas plásticas, pedindo à atendente para colocar as compras em minha "sacola de feira da vovó" (sim, eu uso e realmente era da minha avó!...rsrsrs) Por fim eu não levei sacolinha plástica nenhuma e levei as compras na boa e velha sacola de feira.. rsrs
Acho que as pessoas deveriam ter + atitude, como vc escreveu...
Também adorei a parte do "... nosso amado povo brasileiro, que é cheio de blablabla mas, no fundo, não se importa com nada além de futebol, carnaval e subcelebridades."
Concordo PLENAMENTE!!!

Beijão

Sarah disse...

Realmente revoltante. Que disperdício!!! As empresas pensam tanto em lucros mas esquecem que podem economizar nessas pequenas coisas.
Se você receber alguma resposta do SAC conta pra gente depois.

Eu disse...

Japa Girl !

Cheguei aqui através do blog da Lu.
Vou adicionar você nos meus favoritos, posso ?
E, copiei essa foto do Planeta com as latas de lixo. Vou mencionar que encontrei no seu blog quando publicar.

Um abraco,
Susana