terça-feira, 23 de março de 2010

Aliens

Hoje quero falar sobre uma série que teve só uma temporada, mas que é bem interessante. Descobri por acaso na internet há um tempinho e baixei, mas só agora tive tempo para assistir. A série chama-se “Aliens in America” e fala das dificuldades de se encaixar no mundo. O legal, que já vem no título em inglês e é mais bem explorado no episódio-piloto, é o duplo sentido da palavra “alien” no original. A pessoa pode sentir-se excluída por ser tão estranha quanto um “alien” (aqui no sentido de extraterreste) quanto por ser um “alien” no sentido de estrangeiro.




A história gira em torno de Justin, um típico adolescente americano que se sente rejeitado na escola por ser alvo de inúmeras humilhações. Para tornar sua vida menos horrível, a mãe tenta fazê-lo se enturmar trazendo um estudante de intercâmbio para casa. Só que o plano não sai bem como ela queria e o estudante que chega a sua casa é Raja, um paquistanês. O menino é super inteligente e simpático, mas é discriminado por ser de outra etnia e religião. Aos poucos as pessoas vão se deparando com seus próprios preconceitos e aprendendo a lidar melhor com as diferenças e estereótipos (a mãe perfeita, o pai que só pensa em trabalhar, a mais popular do colégio, os nerds, etc), pois todos querem ser aceitos em determinados círculos e isso nem sempre é tarefa fácil.



OBS: A página da Wikipédia diz que a série foi exibida no SBT, mas eu não me lembro de ter visto algum episódio. Alguém viu?

Foto retirada do site: http://tvmediablog.wordpress.com//

2 comentários:

Lilian disse...

Hmmm eu cheguei a ver uns episódios, kkkkkkk o cara não é indiano, mas acho q td mundo acha isso não é?? Era bem engraçado, mas aí não acompanhei mais, pena q só teve uma temporada, acho q teria história pra várias temporadas....

Art by Lu disse...

Não vi nem na Warner nem no SBT... Deve ser legal, afinal, quem nunca se sentiu um alien em determinadas situações?? rsrs