sexta-feira, 4 de maio de 2012

Série: Larica Total

Oi, gente!

Hoje eu vou falar sobre um programa que eu adoro: o Larica Total. Vocês conhecem?

É uma série (bem, vou chamar de série, já que tem várias temporadas e diversos episódios semanais) muito engraçada do Canal Brasil, que mostra os perrengues das pessoas que não sabem cozinhar, não possuem todos os utensílios necessários e têm poucos ingredientes à disposição, mas que se viram com o que têm.


O ator Paulo Tiefenthaler encarna Paulo Oliveira, o chef da cozinha de guerrilha. As receitas vão desde fazer um simples arroz (que, como mostrado no programa, pode ser bem complicado) até pratos “elaborados” como strogonoff de salsicha, passando por assuntos que assustam muitos cozinheiros experientes, como o uso da panela de pressão.

Com muita improvisação e bom-humor, o programa prende a atenção por sua simplicidade. Imprevistos, como o frango que estraga, a cebola que está brotando, o liquidificador que quebra, fazem parte e conferem mais graça e veracidade às histórias.

O bacana é que dá para acompanhar pela TV (Canal Brasil, terças às 21:30), pelo canal NOW da NET HD (consultar se está disponível na sua região) e também pela internet (no site do programa tem vários episódios para assistir on-line). Estou acompanhando a terceira temporada pelo Canal Brasil e assistindo aos episódios da segunda temporada pelo NOW e posso dizer: é altamente viciante!

Apesar de difícil, selecionei alguns episódios que, na minha opinião, são essenciais para entender o espírito do programa: o do Frango Total Flex, o do Brownie, o do Hot-Dog Flambado, o do Sushi de Feijoada e o da Tortilla de Batata Blade Runner.

Vocês ainda podem enviar suas receitas e acompanhar as novidades do Larica pelo Twitter e pelo Facebook, e, obviamente, pelo site.

E aí, preparados?

6 comentários:

Anônimo disse...

É viciante mesmo, mas faz um tempinho que não acompanho. Quase morro de rir com o episódio em que ele vai acampar ou algo assim, muito bom! =)

Gabi Orlandin disse...

Nossa, que interessante! Nunca tinha ouvido falar, e já estava achando que era daqueles programas de culinária tradicionais. Vou tentar tirar um tempo pra assistir, quem sabe assim eu não aprendo a cozinhar? hehe.
Beijo!

Sylvia Cheleiro disse...

Eu já ssisti alguns episódios e são muitos divertidos, já vendo as fotos do post já se tem uma ideia.
Quem ainda não assistiu não sabe o que está perdendo...

Karla disse...

Que engraçado!

Vou procurar com certeza...

beijos

Angélica Roz disse...

Oi Michelle!
Que bacana!
Não conhecia... Vou tentar assistir na próxima terça! :)
Bjss!

Anônimo disse...

É o melhor programa da televisão. Com toda certeza!

No site do canal brasil é publicado todo domingo a tarde o episódio da semana... Show de bola!