quinta-feira, 4 de abril de 2013

Hitchcock é pop, é rock... é glamour!


Olá!

Estão gostando dos posts especiais sobre o Hitchcock?
Já falei sobre o livro dos bastidores de Psicose, apresentei minhas impressões sobre a adaptação desse livro para o cinema e mostrei algumas curiosidades sobre Psicose e sua importância para jovens artistas. Mas se vocês ainda não estão convencidos e se perguntam por que o diretor continua sendo atual e atraente para as novas gerações, eu respondo: Porque Hitch é rock and roll!!


Navegando pela internet é possível encontrar tanta coisa legal sobre Hitchcock que eu poderia fazer facilmente um especial de um mês. Claro que não vou fazer isso. A ideia é só despertar o interesse daqueles que não conhecem a obra do diretor e mostrar sua influência em várias áreas.

Um dos trabalhos mais bonitos e cuidadosos em homenagem a Hitchcock é a série de fotos publicada na Vanity Fair em 2008, recriando cenas de clássicos hitchcockianos com atores da atualidade (clique no link para ver outras fotos). Simplesmente belíssimo!

Charlize Theron em "Disque M para Matar"
Scarlett Johansson e Javier Bardem em "Janela Indiscreta"

E para provar que Hitchcock está mais em alta do que nunca, temos o estilista Tufi Duek, que usou “Os Pássaros” como inspiração para sua coleção Outono-Inverno 2013. Hitch é glamour!!

Isabeli Fontana encarna a versão fashion de Tippi Hedren

Mas não é só no campo das artes que Hitchcock tem destaque. O diretor também é reverenciado na indústria de brinquedos. Estão pensando o que? Hitch é pop!!

Bobble-Head / Modelo de Papel da Casa de Norman Bates / Toy Art e Barbie inspirados em "Os Pássaros"
Esses e outros brinquedos podem ser encontrados no incrível: Blog de Brinquedo

Viram? Alguém ainda tem dúvida do poder desse gorducho careca de hábitos sinistros?


E amanhã, na última parte do especial, tem a nova série do A&E inspirada em "Psicose": Bates Motel. Não percam! 

2 comentários:

Nice disse...

Michelle,
tenho acompanhado todas as postagens com lágrimas de alegria, pois sou fã do mestre Hitch. Faça mais uma semana de postagens sobre o Hitch...rsrsrsrsrs...eu vou adorar.

Michelle disse...

Oi, Nice!
Legal saber que você está curtindo. Vontade de falar mais sobre o mestre e coisas interessantes para mostrar não faltam, mas o tempo não ajuda muito. Quem sabe mais para a frente?
bjo