sábado, 7 de setembro de 2013

Chegou em Casa - Agosto

Oiê!

Hoje é dia de mostrar as novidades! Para começar, comprinha do Submarino que fiz nos últimos dias de julho e que foi entregue no comecinho de agosto. Eu até já havia postado foto dos meus dois xodós (“Psicose” e “O Massacre da Serra Elétrica”), mas esta é a foto com todos os itens. “Os Goonies” e “Garota Interrompida” fazem parte da minha infância e adolescência, já o do Zusak encerra a trilogia dos irmãos Wolfe.


A compra seguinte foi no site do Walmart, um dia em que resolvi passar por lá para xeretar e ver se ainda havia livros em promoção. Todos que comprei custaram 9,90. O “Como falar com um viúvo” é um desses títulos que sempre está assim baratinho, mas, sabe-se lá porque, nunca tinha comprado. Só que outro dia vi a Gabriela falando dessa história em um vídeo e decidi que preciso ler. O "Sob a Pele" eu vi no site e fui pesquisar. Descobri várias resenhas positivas no Skoob e depois vi que o título é um dos "1001 Livros para Ler Antes de Morrer", ou seja, ótima escolha. "O Caso Sonderberg" eu comprei porque achei interessante, e o “Doce Gabito” chamou minha atenção primeiro pela capa e, depois, li na sinopse que se trata de uma garota chamada Gabriela que escapa de um desabamento do barraco onde morava graças à aparição de um senhor bigodudo em seu sonho, que a mandava sair de casa. Esse senhor é ninguém mais, ninguém menos que Gabriel García Márquez, que vira melhor amigo da garota! Eu não ia deixar de comprar, né?


A terceira foto traz as duas “bíblias” da literatura que já mostrei aqui, o livro novo do Edney Silvestre que recebi da Intrínseca para resenhar e “O tempo entre costuras”, que estava na minha lista de querências há tempos, mas cujo preço não é nem um pouco atraente. Finalmente consegui comprar por 10,00 de uma amiga do Skoob, que estava vendendo vários livros. Felicidade define o momento em que o livritcho chegou em casa.


A seguir, duas trocas: “A Sangue Frio” consegui no Trocando Livros; “As Horas” veio do Skoob. Daí eu já estava naquelas de “não vou comprar mais livros este mês”, mas em um passeio pelo sebo Flanarte fui “obrigada” a comprar os dois livros que já viraram filme: “A Experiência” e “M Butterfly” (9,90 cada).


E então no fim do mês (como sempre) teve o Cosac Day. Vi um monte de gente pirando e comprando pilhas e mais pilhas de livros lindos, mas eu entrei no site e nada me animou. Os títulos que eu desejava não estavam em promoção; os que me interessavam da lista, achei caro demais, mesmo com o desconto. Sei lá, talvez eu estivesse em um dia de forte cansaço ou controle mental demasiado... só sei que não comprei nada. Milagre. Mas no dia seguinte, o Submarino colocou várias HQs e graphic novels com 50% de desconto! E nesse dia, me entreguei ao vício. O resultado está aí embaixo.


Os últimos livros que chegaram em casa foram inesperados. Eu tinha ido almoçar no centro num sábado e passei pela banca de jornal que vende livros a 9,90. Dei de cara com esse do Joseph Heller sorrindo para mim na prateleira. Não pude deixá-lo lá sozinho. Os outros dois eu ganhei, graças um novo passeio pelo sebo Flanarte que eu, por motivos óbvios de tentação extrema, não queria fazer. Só fui com a condição de que a pessoa que me arrastou até lá comprasse os livros que eu encontrasse em promoção no recanto do diabo. E foi assim, com essa chantagem esse presente de livre e espontânea vontade, que consegui “Infiel” e “Celular” (que eu nem sabia que existia, mas é tãããão lindo e tão barato que não dava para ignorar).


E foi isso. Total de livros novos em agosto: 24 (sem contar os e-books, né?). Comprados por mim: 19. Um bom número.

E para vocês, o que agosto trouxe de novidade?


Beijo e até+!

13 comentários:

Sarah disse...

Ai Mi, como vc consegue tantas compras, garimpos e até chantagens (hahahh, sua figura)?!!

Do primeiro grupo, quero ler A Garota que eu Quero. Garota interrompida eu ia te emprestar, mas vc foi mais rápida!

Do segundo grupo não conheço nada... Do terceiro quero espiar o 1001 livros. O Vidas Provisórias eu já vou ganhar no sorteio hahaha.

Engraçado suas observações do Cosac Day, achei a mesma coisa...

Do próximo grupo tenho Maus mas ainda não li. E Cash... saiu uma autobiografia nova dele, tá em cortesia no skoob, já viu?

Do último grupo, já vi esse Infiel, tenho curiosidade de ler.
bjos!

Sarah disse...

Ih, não tinha logado ainda no blogger... será que meu comentário entrou??

Bia Machado disse...

Ah, que delícia!!! Coitados de nós, consumistas de livros... Vivemos em uma turbulência sem fim, ultimamente! Ou sempre foi assim? Pôxa, eu me controlava tão bem há três anos... Depois, rsss... Não sei o que houve! =P Depois conta pra gente dessas leituras! Nem vou anotar dicas, porque senão eu anotaria todos, ou quase, tirando os que já comprei, rs...

Melissa Padilha disse...

Quanta coisa boa!!! Quero muito ler Capote, tenho uma curiosidade imensa sobre ele e seus livros.
Essas eds da Darkside estão cada hora melhor... todo livro lançado da editora dá vontade de comprar :)
Compras fantásticas !!
bjão
Melissa

schrotz disse...


Não sei nem o que falar pra esse tanto de livros maravilhosos! Boa leitura!
literallypitseleh.blogspot.com.br

Janaína de Souza Roberto disse...

Promoção da Submarino é vida, né? rs.

PS: Sou doida pra comprar o "1001 livros para ler antes de morrer".

Abraços

Anônimo disse...

Quanta coisa! Essa edição especial do “Psicose” é muito amor *_* Fiquei curiosa com “Doce Gabito”, a narrativa deve ser no mínimo curiosa. Pena que não tinha nada do seu interesse no Cosac Day. Mas você compensou com os quadrinhos (quero muito Retalhos, Habibi e Maus *_*) Michelle, chantageando pessoas por livros... Boa idéia ;D. Beijos!

Michelle disse...

Sarah,
As promoções eu recebo por e-mail ou sou notificada por outros viciados em leitura. E adoro fuçar em sebos! Já a chantagem... ultrarrecomendada!

Bia,
Eu também tenho a sensação que a avalanche de livros e promoções piorou nos últimos tempos. Ou talvez seja porque agora fico mais tempo na internet. São hipóteses válidas. Pode deixar que aos poucos vou postando minhas impressões por aqui.

Melissa,
Li meu primeiro livro do Capote este ano e fiquei encantada. Esse já estava na lista e eu não resisti quando vi que estava para troca. Foi um achado! Os livros da Darkside são muito bonitos mesmo.

Schrotz,
Eu só queria ler na mesma velocidade das compras e lançamentos...

Nina,
Submarino é responsável por a maior parte da minha fatura do cartão de crédito...rs E esse 1001 livros estava por 10,00 outro dia no Sub. Tem que ficar de olho ;)

Lulu,
Eu nem sabia da existência desse livro, mas, assim que li a sinopse, soube que precisava ler essa história. Tem tudo para ser legal. Pois é, o Cosac Day foi decepcionante para mim. Mas decepção de viciado em livros nunca dura muito, né?

Anônimo disse...

"As horas" deve ser lindo, o filme é. E sua compra de HQ é apenas meu sonho de consumo. Colocaria "Fracasso de Público" na lista, você conhece? Ouvi um MRG sobre ela fiquei muito interessada em ler.
Bjs,
Maira

Michelle Henriques disse...

Mi, quantas compras lindas!
Esses livros da Dark Side são meu sonho de consumo.
Essas promoções doidas acabam com a gente. No Cosac Day eu fui comprar o livro do Leonard Cohen e saí com um do Stevenson junto.
Ai, As Horas, Garota Interrompida, Maus, a biografia do Cash...só amor!
E Flanarte, melhor sebo de SP! <3
(Que comentário mais cheio de amor o meu! hahaha)
Beijos!

Michelle disse...

Maira,
Não conheço esse. Vou me informar. Tks pela dica ;)

Michelle,
A Dark Side está arrasando (nos lançamentos e com minha conta bancária...hahaha).
Difícil entrar em um site em promoção e comprar só 1 livro. Mesmo porque, geralmente tem frete. Daí a gente pensa, "se eu comprar mais 1, o frete é grátis!" Maldito consumismo!
Flanarte é um sonho de sebo!
Tks pelo comentário amoroso <3

Maura C. disse...

Ai, essa Dark Side e essa quantidade absurda de livros 'bãos', preciso ganhar na Quina, tá, na Mega para comprar os livros dela e os outros desejos, hehe!
O filme de “Garota Interrompida” fez parte da minha adolescência, eu assisti tanto, quando soube que tinha livro... pirei! Preciso ler, preciso ler!
Que incrível "Doce Gabito”, vou querer ler :) “O tempo entre costuras” está desde o lançamento na minha lista de querência, até recortei a resenha que fizeram dele na revista em que o vi para lembrar que quero ler, rs.
“A Sangue Frio” é um que quero ler há muito tempo, vou esperar para achá-lo em promoção ou mesmo fazer empréstimo na biblioteca. MORRI com o momento quadrinhos: Retalhos é lindão! E essa biografia do Cash, morri! Adoro esse homem <3
Eu preciso conhecer o recanto do diabo que é o Flanarte, com certeza vou deixar meu rim lá... Pelo que você diz lá parece ser muito bom! :D “Infiel” é outro livro que quero ler :)
Um bom número mesmo, e a maioria você comprou em promoções e teve as troquinhas excelentes!
Agosto me trouxe um rombo no orçamento de setembro, rs, eu deveria ter pensando mais antes de fazer a farra no Cosac Day, mas como o namorado disse ao me consolar: "você comprou livros que queria há muito tempo, né? Então, é um investimento... Não prejuízo", se ele diz... xD

Beigos!

Lígia disse...

Faz um tempão que eu e minha irmã queremos comprar Habibi, que pena que não ficamos sabendo dessa promoção...

Esse sebo Flanarte é bom? Fica pertinho da biblioteca Mário de Andrade e eu preciso passar por lá em breve, acho que vou dar uma visitada. :)