sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O que rolou . . . Agosto

Oi, gente!

Agosto finalmente acabou! Foi mais um mês de muito trabalho, o que é bom pelo lado financeiro, mas me deixa acabada e sem forças para nada além de me jogar no sofá e ficar mudando de canal sem conseguir me fixar em nada. Mesmo assim, fiz ótimas leituras, assisti a filmes legais e consegui arrumar um tempinho para as séries. Vamos ver como foi?


Livros

Em agosto li 5 livros: 2 da parceria com a Editora Intrínseca, 1 emprestado da Clauo por meio do grupo Lendo Entre Amigas e 2 da minha estante. Até que foi um bom número.

- Ouro (Chris Cleave) [parceria Intrínseca]
- Carrie, a Estranha (Stephen King) [DL2013 – Histórias de Vingança]
- Numa Fria (Charles Bukowski) [a típica “leitura de banheiro” – estava lendo há meses, 1 ou 2 contos por dia, dependendo dos chamados da natureza... hehe]
- Doidas e Santas (Martha Medeiros) [Desafio Realmente Desafiante]
- Vidas Provisórias (Edney Silvestre) [parceria Intrínseca]

Além disso, comecei a folhear 2 das minhas novas aquisições que são referência essencial para quem adora ler: “1001 Livros para Ler Antes de Morrer” e “501 Grandes Escritores”. Falei de ambos AQUI.

Filmes

Apesar de não ter assistido a nenhum filme que mereça um lugar na minha lista de favoritos, destaco “Círculo de Fogo”, a nova empreitada de Guillermo Del Toro que se mostrou um ótimo filme de ação, divertido e intenso do início ao fim.

- Namorados Para Sempre
- O Lugar Onde Tudo Termina
- Juan dos Mortos
- Os Contos da Noite
- Os Amantes Passageiros
- Tese Sobre um Homicídio
- Além da Escuridão - Star Trek

Séries

Em agosto terminei de ver os episódios de “As Canalhas” e finalmente cheguei ao final de “Hannibal” que, confirmando minha intuição, deixou a desejar, mas tem tudo para melhorar na próxima temporada. O momento de diversão relax ficou a cargo da 4ª temporada de “Cougar Town” e da ótima série teen britânica “My Mad Fat Diary”.

Outros

Não teve post musicais nem dicas de passeios em agosto, mas fiz uma homenagem aos personagens de série que são leitores vorazes AQUI. Também publiquei a parte 2 da série de postagens sobre Filmes com Sabor. Além disso, mês passado a Folha de São Paulo lançou a Coleção Folha Grandes Livros no Cinema, mais uma que eu simplesmente não pude ignorar e que estou comprando para assistir em breve.

E para vocês, como foi o mês de agosto?


Beijo e até +!

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi movimentado, hein, Michelle? Não tenho conseguido fazer esse balanço do mês, tenho que me organizar, rs.
De série só tenho visto Breaking Bad, você já viu?
Beijinho!

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Agosto foi um mês bem legal. Li 9 livros, mas quase não vi TV nem fui ao cinema.
Ah, ganhei o sorteio do livro Ouro e ADOREI!
Bjks mil

Michelle disse...

Lua,
Imagino a correria por aí. A imagem que você descreveu lá no grupo sobre posições de leitura ficou na minha cabeça. Vida de equilibrista, né?
Quanto à série, não assisti ainda. Ouço maravilhas, mas fico com preguiça de começar uma série que já tem várias temporadas, sabe? Ainda mais com a forte sensação de que vou viciar...haha

Clau,
Uau! 9 livros é uma marca ótima!
E você está causando inveja por ter ganho o sorteio, viu? ;)

Anônimo disse...

"My mad fat diary" é ótimo, vi faz um tempinho. Estou com a Lua sobre "Breaking Bad", fiz minha maratona e sim, vale a pena, sabe aquela série onde nenhum episódio é irrelevante? Estava sentindo falta de algo assim. É mesmo muito bom.
Desses roteiros de leitura eu gosto muito dos que a Bravo lançou há uns anos: 100 livros essenciais e tal. Tenho vontade de fazer um ano inteiro de literatura brasileira, seguindo o roteiro, mas, né? Ainda não tive coragem.
Bjs,
Maira

Michelle disse...

Maira,
Sinto que vou acabar assistindo "Breaking Bad". Nada como uma 'pressão amiga', né?...rs
Não conheço esse da Bravo. Deve ser legal ;)