sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Contando os Dias #3

Oi, amiguinhos!!


Nada como um feriado para dar uma animada, né? (embora eu tenha que adiantar um trabalho...). E com as férias escolares se aproximando, começa a temporada dos blockbusters. Hoje chega aos cinemas “Em Chamas”, a aguardada continuação de “Jogos Vorazes”. Como é óbvio que vou conferir o filme, nem preciso colocá-lo na lista do que estou curiosa para ver nas próximas semanas. Mas deixo aqui 3 produções que pretendo assistir em breve.

Cine Holliúdy (Cine Holliúdy, 2013, Brasil)

- Data prevista de estreia: 15/11

- Sinopse: No interior do Ceará, nos anos 70, a chegada da TV rouba o público dos cinemas e o dono do pequeno Cine Holliúdy é obrigado a mudar com a família para outra cidade, onde encontra uma plateia pitoresca.

- Por que quero ver?
Gente, eu pirei quando vi o trailer desse filme! Como se não bastasse o assunto interessante, o longa cheio de peculiaridades é legendado em português! Sim, pois o "cearensês" colabora para tornar a história ainda mais especial. Estreou em agosto em outras partes do Brasil e achei que nem fossem mais exibir o filme por aqui, mas parece que finalmente vou poder ver na telona!

- Me anima: tudo!
- Me desanima: provavelmente vai ficar pouco tempo em cartaz e numas salas obscuras.

Veja o trailer!
****************
Blue Jasmine (Blue Jasmine, 2013, Estados Unidos)

- Data prevista de estreia: 15/11

- Sinopse: Uma mulher rica perde todo seu dinheiro e vai morar na modesta casa da irmã, em San Francisco. Lá, conhece um cara que pode colocar sua vida novamente nos eixos, mas antes precisa descobrir a si mesma.

- Por que quero ver?
Porque é Woody Allen! Porque tem Cate Blanchett! Porque é San Francisco! OK, parei. Mas isso é mais que suficiente para me convencer a ver um filme. Na verdade, se tivesse só o primeiro ou o segundo item da lista já valeria a pena para mim.

- Me anima: Ver a Cate Blanchett atuando sob a direção do Woody Allen em uma cidade linda.
- Me desanima: Encontrar um cinema perto de casa que passe esse filme (chance quase nula)

Veja o trailer!
*******************
Trem Noturno Para Lisboa (Night Train to Lisbon, 2013, Portugal/Suíça)

- Data prevista de estreia: 22/11

- Sinopse: Ao ler um livro do escritor Amadeu do Prado e se apaixonar pela língua portuguesa, um professor suíço decide deixar sua vida tediosa para trás e ruma para Lisboa em uma viagem de autoconhecimento.

- Por que quero ver?
Porque o filme é baseado no livro de mesmo título, que descobri outro dia sem querer e me interessei, pois dizem ter uma vibe “A sombra do vento”, do Zafón, e recebeu elogios de ninguém mais, ninguém menos que Isabel Allende. E como adoro fazer uma comparação entre livro e filme... claro que quero ver a adaptação.

- Me anima: só o fato de uma pessoa largar tudo por se apaixonar por um autor desconhecido de uma língua estrangeira já seria o bastante, mas há ainda a comparação com o livro maravilhoso do Zafón.
- Me desanima: expectativas altas demais, ou seja, grandes chances de decepção.

Veja o trailer!

5 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas, Michelle!
Não conhecia “Trem Noturno Para Lisboa” e fiquei animada! Jeremy Irons *_* Expectativa lá nas alturas, rs.
Beijos!

pacheco disse...

Esse filme brasileiro parece que é MUITO legal! E o pior é que a legenda é necessário mesmo. Eu pelo menos não entendo 100% do cearensês :P

Outros filmes que legais que passarão ou estão passando nos cinemas por aí: Serra Pelada e Capitão Phillips!

Beijos,
www.vireapagina.com

Claudia Leonardi disse...

Hummmm, adorei!
Dicas anotadas. Nao sabia de nenhum dos três.
Beijao, querida!

Jacqueline Braga disse...

Oie MI
não vou poder assistir em chamas no cinema #mimimi
Mas gostei das indicações, não conhecia nenhum. Esse primeiro vai render muitas risadas rs adorei.
Bjos
www.mybooklit.com

Unknown disse...

Eu gostei de Trem noturno para Lisboa. O elenco é fantástico.
Quero muito ver Blue Jasmine. Amo o Woody.

Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com