sábado, 29 de junho de 2013

Tag: 25 coisas sobre mim


Nos últimos dias, tenho me divertido e conhecido um pouco melhor várias pessoas bacanas que acompanho por meio de blogs e canais literários. O motivo é que muita gente está respondendo a tag aí do título, cuja autoria eu não tenho certeza. O objetivo da brincadeira é compartilhar coisas corriqueiras sobre si mesmo. Como sou “embalona”, vou responder a tag aqui também.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resenha: O Cemitério


Louis Creed acaba de se mudar de Chicago para o Maine com toda a família. O novo emprego no departamento médico da universidade local e a antiga e espaçosa casa colonial parecem sinalizar o início de uma rotina mais pacata e com mais tempo livre para ver o crescimento dos filhos. No entanto, desde a chegada à nova moradia, coisas estranhas começam a acontecer.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Filme: Boneca Inflável


Hideo é um homem de meia-idade solitário que compra uma boneca inflável barata para lhe fazer companhia. Um dia, Nozomi, a boneca, descobre que tem um coração e ganha vida, saindo para explorar o mundo enquanto Hideo está no trabalho. Durante seus passeios, ela observa atentamente o mundo a sua volta, arruma um emprego, se apaixona e tenta entender as pessoas.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tag: 5 Melhores Capas e Arco-Íris Literário

Hoje vou responder uma tag (2 na verdade) que eu vi lá no blog da Taciele (Viva Livros) e gostei muito. E como não quero deixar de dar os devidos créditos aos criadores, vou copiar o texto sobre a origem da brincadeira que a Taci postou lá no blog dela:

"Tentei achar a origem dessa tag e descobri que eram duas tags separadas e que foram unidas pela Sarah do "Endless Poem".

A origem de cada uma é mais difícil; o "Arco-íris Literário" foi a Geê do "Alma Leitora" que traduziu de uma tag no exterior e "As cinco melhores capas da sua estante" possui várias versões mas a última que achei, seguindo os posts, foi da Larissa do "Quarto de Garota"."

Dito isso, vamos às capas mais bonitas da minha estante:

(Clique nas fotos para aumentar)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resenha: Ratos


“Minha mãe e eu vivíamos em um chalé a cerca de meia hora da cidade. Não foi fácil encontrar uma casa que satisfizesse a todas as nossas exigências: no campo, sem vizinhos, com três quartos, jardins na frente e nos fundos. Um imóvel que fosse antigo (precisava ter “personalidade”), mas ao mesmo tempo confortável – um sistema de aquecimento moderno era essencial, pois detestávamos sentir frio. Precisava ser silencioso. Precisava oferecer privacidade. Afinal, éramos ratos. Não procurávamos um lar. Procurávamos um lugar onde pudéssemos nos esconder”.
(sinopse da capa traseira)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Série: As Canalhas


Baseada no livro “Canalha, substantivo feminino”, de Martha Mendonça, a série exibida pelo canal GNT apresenta, em 13 episódios, histórias de mulheres de tipos físicos, idades e classes sociais diferentes, mas que não medem esforços e não se envergonham dos meios que têm que usar para conseguir o que querem.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: Peter Pan (Peter e Wendy + Peter Pan em Kensington Gardens)


“Peter Pan” é a história dos irmãos Wendy, John e Michael, que, numa noite, deixam suas camas e saem voando pela janela, acompanhando o personagem-título até a Terra do Nunca. Lá, John, Michael e os Garotos Perdidos vivem livres do controle dos adultos, embora Peter e Wendy assumam, respectivamente, os papéis de “pai” e “mãe”. No entanto, esse mundo de fantasia é também um lugar perigoso, e as ameaças vêm tanto de uma tribo indígena quanto de um navio cheio de piratas, comandado pelo assustador Capitão Gancho.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Filme: O Grande Gatsby (2013)


Nova York, anos 20. A economia está em alta e a Lei Seca tem o efeito contrário ao esperado, estimulando a venda de bebida ilegal. Ao som de jazz, a cidade fervilha. É nesse contexto que conhecemos Nick Carraway (Tobey Maguire), escritor em crise e narrador da história, que relembra o verão em que conheceu Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu vizinho misterioso cujas festas eram disputadíssimas, mas a quem poucas pessoas conheciam de fato.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A volta do "Sai de Baixo"!

Todo mundo já deve saber, mas não custa lembrar: amanhã, dia 11/06, será exibido o primeiro de quatro episódios inéditos do programa humorístico “Sai de Baixo”. Para aqueles que, como eu, não perdiam um episódio quando era apresentado aos domingos, depois do Fantástico, é hora de se preparar para reencontrar antigos amigos; para quem acompanha as reprises pelo canal Viva, é a chance de ver uma nova história; para quem nunca assistiu... como assim nunca assistiu?

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Chegou em Casa - Maio

Chegou o dia de mostrar tudo o que tem de novo na estante!
Primeiramente, quero pedir desculpas pela qualidade das fotos. Minha câmera está agonizando e fiz mais de 10 tentativas de cada foto e só saía tudo preto. Enfim... comecei o mês resistindo bravamente às promoções e conseguindo livros apenas em trocas e empréstimos, mas... (sempre tem um “mas”) quem consegue ficar imune à avalanche de promoções de livros nas lojas virtuais?

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que rolou... Maio

Olás!

Como estão vocês?
Maio foi um mês exaustivo, com muito trabalho e sem pausa para descanso, o que resultou em bursite, dor nos rins, gripe, cansaço generalizado... e momentos de lazer quase nulos. Mesmo assim, fiz o possível para manter o blog atualizado e seguir com minhas leituras programadas. Vamos então ver o que rolou?

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha: A Hora dos Ruminantes


Manarairema era uma cidadezinha pacata do interior onde todos se conheciam. A vida seguia em ritmo lento e sem surpresas, até que uma manhã traz uma novidade que muda completamente a rotina dos habitantes: um acampamento nas terras abandonadas de um rico fazendeiro da região. Curiosos, os moradores tentam se aproximar dos carrancudos recém-chegados, e ainda enfrentam duas estranhas invasões: a primeira por centenas de cães, e a segunda por milhares de bois.