quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que rolou... Abril/2014

Oi, gente!


Tudo certo com vocês? Hoje é o último dia do mês e já tem retrospectiva! Abril foi bem produtivo, cheio de leituras interessantes. Também rolaram alguns filmes bacanas, além das divertidas tags. Teve ainda lançamento de mais um projeto (para não perder o hábito...) e descoberta de uma banda que é só amor (sombrio, mas fofo).

Livros

Abril trouxe uma nova marca para mim: 9 leituras! Tudo bem que entre as escolhas teve quadrinho e livro juvenil, mas mesmo assim foi um número inédito. O posto de preferido do mês ficou com “A Invenção das Asas”, que teve resenha publicada lá no ConversaCult.



- A Invenção das Asas (Sue Monk Kidd) [parceria do ConversaCult]
- O Amante (Marguerite Duras) [Desafio Literário Skoob/Fórum Entre Pontos e Vírgulas]
- Caixa Preta (Jennifer Egan)
- A Caixa-Preta (Amós Oz) [Leituras Compartilhadas dos Espanadores]
- Mrs. Dalloway (Virginia Woolf) [Desafio Literário Skoob]
- O Castelo dos Pirineus (Jostein Gaarder) [Volta ao Mundo em 12 Livros]

*Publicação da resenha de “Verão”, de J. M. Coetzee, lido em março nas Leituras Compartilhadas dos Espanadores.

Filmes

Nesse departamento, foi um mês bem variado: teve animação infantil, terrir, drama, comédia, aventura. Meus preferidos: 'Uma Viagem Extraordinária' e 'Tomboy'.

- Rio 2
- O Amante (Projeto Grandes Livros no Cinema)
- Eu, Mamãe e os Meninos
- Perdidos na Noite (Projeto Vencedores do Oscar)
- J. Edgar
- Sete Dias com Marilyn
- Ovelha Negra
- Tomboy

Séries

Não foi um bom mês de séries. Travei na primeira temporada de ‘Sherlock’ e congelei a primeira temporada de ‘Anno 1790’. Retomei ‘Breaking Bad’, que não foi tudo o que eu esperava, mas consegui terminar a quarta (e melhor) temporada da série. Vamos ver se consigo finalizar a última leva de episódios em maio.

Música

Em abril, descobri (tardiamente, é verdade...) a Dead Man’s Bones’ e fiquei encantada.

Outros

Finalmente decidi tirar da estante a coleção Grandes Livros no Cinema, que virou o projeto de mesmo nome aqui no blog – o post de apresentação saiu este mês, assim como as postagens do primeiro livro/filme (O Amante). Além disso, em abril também publiquei duas tags: ‘Vamos Responder?’ e a ‘Tag dos Cinco Títulos’. Teve ainda um prato típico da África do Sul (Melktert), como parte do projeto ‘12 Livros, 12 Receitas’.

E vocês, o que aprontaram em abril? 
Beijo e até +!

2 comentários:

Nathália Pedroza disse...

Como assim você empacou na primeira temporada de Sherlock?? Acho que, como eu amei a série todo mundo deveria amar... Gosto é gosto... kkk

Jacqueline Braga disse...

Oie Mi
abril foi um mês produtivo pra você, hein. Eu consegui assistir dois filmes desejados na última semana. Nuss, como fazia tempos que eu não parava pra assistir nada, por conta das leituras. Também consegui colocar em dia 3 séries.
Bjos
www.mybooklit.com