sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O que rolou... Setembro/2014

Olás!


Setembro foi bem produtivo, com leituras que decepcionaram e outras que me surpreenderam positivamente. Também consegui assistir a um número razoável de filmes e tirei algumas séries da lista de espera. Deu até para ressuscitar as tags! Vamos ver o que rolou?

Livros

Li 11 livros em setembro. Meus preferidos do mês foram: “Talvez uma História de Amor” (Martin Page mora no meu coração) e “Garota Exemplar” (estava com receio de ler devido ao grande número de comentários negativos, mas acabei adorando). Infelizmente, nem só de leituras felizes se fez o mês passado, quando tive três decepções.


- Son (Lois Lowry) [Livro 4 da Série ‘O Doador’ - Desafio Skoob]
- Valente (Vitor Cafaggi) [Volumes 1, 2 e 3]
- Roda-Gigante (Emanuele Oliveira)
- Somos Todos Feministas (Chimamanda Adichie)
- Garota Exemplar (Gillian Flynn)
- O Diamante do Tamanho do Ritz e Outros Contos (F. Scott Fitzgerald)

* Publicação da resenha de “O Doador” (Lois Lowry) [Livro 1 da Série ‘O Doador’]
* Publicação da resenha de “Gathering Blue” (Lois Lowry) [Livro 2 da Série ‘O Doador’]
* Publicação da resenha de “Messenger” (Lois Lowry) [Livro 3 da Série ‘O Doador’]
* Publicação da resenha de “Tarântula” (Thierry Jonquet)

Filmes

Setembro começou agitado, com vários filmes, mas da metade para o fim o ritmo decaiu absurdamente. Felizmente, nenhum foi horrível e os que mais mexeram comigo foram: "A Noite dos Desesperados" (adaptação do incrível “Mas não se matam cavalos?”) e "Sentidos do Amor" (que, ao contrário do que título sugere, passa longe das comédias românticas água-com-açúcar). Ah... e teve o novo do Allen, então posso dizer que foi um bom mês.

- Sentidos do Amor
- À Moda da Casa
- Bistrô Romantique
- Chef
- Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar

Séries

Terminei a nona temporada de “Criminal Minds” (que achei bem meia-boca) e a primeira de "The Leftovers" (que foi ótima, mas não sei pra que vão fazer outras) e me joguei em “Orphan Black” (vi as duas primeiras temporadas na sequência). Além disso, comecei a segunda temporada de “The Following” (que estava indo muito bem até a metade; agora começaram umas enrolações que estão me deixando apreensiva).

Tags

Em setembro, postei a reveladora “Tag da Educação Sentimental” e consegui participar da “Tag #BookADayBrazil”, postando 1 foto por dia na página do blog no Facebook e um resumo semanal aqui. Melhor que nada, né?

E vocês, o que fizeram de bom em setembro?
Beijo e até+!!

Um comentário:

Unknown disse...

Garota Exemplar é maravilhoso. E o filme é incrível também. As pessoas criticam porque a história é um tapa na cara, principalmente ela deixando aquele final. Agora acho um absurdo dizerem que é ruim, quando só estão criticando porque pessoalmente não gostaram da escolha da autora.
Confesso que tive raiva (que faz tempo que passou e hoje acho que só gosto tanto do livro por conta do final), mas depois que parei e pensei, não consigo ver outra possibilidade.

Desculpa o texto enorme.

Beijos,
Carissa