quinta-feira, 2 de julho de 2015

O que rolou... Junho/2015

Olás!


Como assim já se foi meio ano? Não pode! Tenho um monte de coisa para fazer ainda! [fim do momento de pânico]. Junho seguiu o ritmo dos meses anteriores e teve uma leitura linda, uma empacada e a maioria boa. Achei que não tivesse visto tantos filmes, mas, agora que fui contabilizar, até que não foi ruim. E estou totalmente viciada nos Clássicos Cinemark! Já anotei na agenda os que pretendo ver e já abasteci o armário com guloseimas para levar. Para ler o resto do post, é só clicar no link! :)

Livros

Em junho, li 6 livros, e atualmente estou com 3 leituras em andamento: ‘Como Respirar Debaixo D’Água’ (eu tinha esquecido o coitado na mochila... hahaha), 'O encontro' (esse está tão arrastado e confuso que não sei se vou continuar) e ‘Lugares Escuros’ (porque virei fã da Gillian Flynn e estou louca para ver o filme). O meu favorito do mês foi "Seda".


- The Birds (Daphne du Maurier) [Hitchcock Reading Project]
- Eu, Robô (Isaac Asimov)
- Umbigo Sem Fundo (Dash Shaw) [Leituras Compartilhadas dos Espanadores]
- A Vida em Tons de Cinza (Ruta Sepetys) [DLSkoob]

* Publicação da resenha de "Turismo para Cegos" (Tércia Montenegro)
* Publicação da resenha de "Terra Sonâmbula" (Mia Couto)
* Publicação da resenha de “Caixa de Pássaros” (Josh Malerman)

Filmes

Junho foi variado, mas o terror e o suspense saíram na frente. Começando pelo maravilhoso "Refúgio do Medo" (adaptação de um conto do Poe), passando pela ótima produção espanhola "Ninho de Musaranho", pelo estranho, porém muito bacana "Spring" e terminando com o clássico "Os Pássaros". Ainda para fãs de terror e de vampiros, indico "O que fazemos nas sombras", um falso documentário ao estilo 'The Office' que brinca com os mitos vampirescos e de outros seres das trevas, como os lobisomens - me diverti muito!


- Noches desveladas
- Ninho de musaranho
- O que fazemos nas sombras
- Spring
- A incrível história de Adaline
- A fotografia oculta de Vivian Maier
- Meu passado me condena
- Paixão proibida (adaptação de 'Seda')
- O exterminador do futuro
- A caverna do cachorro amarelo
- O exterminador do futuro 2: O julgamento final
- Fios de ovos

Séries

Finalmente tomei vergonha na cara e terminei a segunda temporada de ‘Ripper Street’. E o mais estranho foi que, na sequência, assisti à minissérie ‘The Enfield Haunting’, e lá estava novamente Matthew Mcfadyen, o inspetor-chefe de 'Ripper Street', encarnando um escritor/membro da sociedade de atividades sobrenaturais.

E foi basicamente isso.
E vocês, o que aprontaram em junho?

Beijo e até +!

Um comentário:

Eduarda Sampaio disse...

Michelle, foi um mês muito, muito produtivo, né?
Eu vi Spring em maio. Inclusive falei dele no meu vídeo de Filmes e Séries de Maio. É um filme realmente muito estranho, mas por algum motivo ele me prendeu do começo ao fim. Adorei aquela clima de mistério e romance que permeia todo o filme. E gostei também de não sabermos ao certo o que a "mocinha" é. O fato de ele se passar na Itália também é legal.
Beijo! ^_^