segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Filme: Tales of Halloween


Gostosuras ou travessuras?
A dica de filme é especial para o dia de hoje: ‘Tales of Halloween’. São 10 curtas temáticos sobre a festa do Dia das Bruxas.


O fio condutor que une os segmentos é um programa de rádio de histórias de terror que os personagens ouvem na noite de Halloween. Cada uma dessas tramas é mostrada ao espectador. No primeiro, temos um casal de namorados que decide assustar o irmão mais novo da menina para pegar dos doces dele. Só que a lenda inventada pela dupla acaba virando realidade e os pombinhos se dão mal. Achei bem divertido.


O segundo episódio fala de um vizinho mal-humorado, cuja casa vira alvo de zoeiras na noite do Dia das Bruxas. Um garoto vai até lá para jogar ovos na casa, mas é surpreendido ao descobrir a verdadeira identidade de seu morador. Gostei desse também. A terceira história, achei fraca: fala sobre um grupo de amigos que é aterrorizado por um bando de crianças em busca de vingança. No quarto segmento um garoto invoca o demônio para acertar as contas com umas pessoas que sempre fizeram bullying com ele e que mataram seus pais. Não me agradou.


Na quinta história uma moça está voltando para casa após uma festa e começa a vivenciar uma onda de azar: o carro quebra, o celular é destruído e ela se vê perseguida por um fantasma. É bem OK. O sexto episódio é bacana: uma mulher frustrada por não ter filhos resolve corrigir essa falha na noite de Halloween e mostra sua verdadeira face ao marido. A sétima história é insana: um homem que todos os anos faz uma decoração de Halloween clássica em seu jardim fica injuriado quando os novos vizinhos usam um tema de terror mais moderno em seu quintal e declara guerra aos recém-chegados.


O oitavo episódio é de longe o mais bizarro e tosco: um serial killer aproveita a data de 31 de outubro para sair matando pessoas, mas encontra um extraterrestre no caminho e as coisas saem de controle. Os efeitos são risíveis e os acontecimentos são tão surreais que a história se torna engraçada – é tão ruim que é bom. O episódio nove é ótimo: dois bandidos decidem sequestrar o filho de um ricaço para pedir resgate, mas a criança não era bem o que eles esperavam e eles acabam em uma grande encrenca. O último segmento tem um quê de ‘Tomates Assassinos’: uma abóbora de Halloween geneticamente modificada ganha vida e começa a devorar as pessoas. Sobra para uma dupla de detetives acabar com o legume maligno.


No geral, achei mediano, com alguns segmentos muito bons, outros OK e uns bem ruinzinhos. Tem que entrar no espírito da tosquice pra poder se divertir. Vale para comemorar a data.

Nota: 3/5

Nenhum comentário: