domingo, 26 de fevereiro de 2017

Oscar 2017: Seleção 2 - Diversas Categorias

Oi, gente!

Na reta final antes da premiação desta noite, venho falar sobre mais 5 concorrentes ao Oscar 2017: ‘Loving’, ‘O apartamento’, ‘Vida, animada’, ‘Mulheres do século 20’ e 'Eu não sou seu negro'.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Série: Broadchurch - Temporada 1


Na pequena cidade litorânea de Broadchurch, um menino é encontrado morto na praia. O crime choca a todos da pacata comunidade em que todos se conhecem. Quem assume a investigação é o detetive transferido Alec Hardy (David Tennant), juntamente com Ellie Miller (Olivia Colman), policial local e melhor amiga da família da vítima. Ao longo de 8 episódios, descobrimos com eles os pequenos e grandes segredos que se escondem por trás da aparente face amigável dos moradores.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Resenha: Pequenas Grandes Mentiras


Um crime acontece na noite de perguntas e respostas da escola. Não sabemos quem matou nem quem morreu. A história é contada em retrospectiva, a partir de 6 meses antes do evento. Ficamos sabendo então que uma mãe solteira se muda para uma cidadezinha em que todos se conhecem. Já no dia de orientação de seu filho no jardim da infância, um incidente faz com que todos achem que o menino machucou uma coleguinha, filha de uma importante executiva da região que exige medidas desproporcionais para o caso. Paralelamente ao desenrolar das brigas escolares, conhecemos melhor o passado e a rotina de três mães que se tornam melhores amigas. E sob o manto ilusório da perfeição se escondem segredos, alguns realmente pequenos, outros nem tanto.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Série: Lúcifer - Temporada 1


Lúcifer, o guardião do inferno, está infeliz no trabalho e decide tirar férias. E que lugar seria melhor para um anjo caído do que Los Angeles? Na cidade do pecado, ele vive com estilo e faz ‘favores’ (que cobrará no momento oportuno, é claro) para aqueles que o procuram com alguma dificuldade. Um dia, ele acaba presenciando o assassinato de uma das pessoas que ele havia ajudado e, sem querer, se vê envolvido na investigação. Achando que essa era uma boa oportunidade de fazer algo diferente e empolgante, ele decide ajudar a polícia a resolver alguns casos. Mas obviamente as coisas não são tão simples assim.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Oscar 2017: Melhor Animação

Ois!


Saindo do forno, mais um post sobre os indicados ao Oscar 2017. Hoje vou falar sobre uma categoria que adoro: animações. Só não consegui assistir ainda o 'Minha vida de abobrinha'. Eu ia aguardar o lançamento, mas sei lá se vão adiar de novo. Então, por enquanto, vou falar dos outros quatro concorrentes. Preparados? Sigam-me os bons!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Oscar 2017: Indicados a Melhor Filme

Oi!

Mais um post sobre os indicados ao Oscar 2017. Hoje vou falar sobre 5 concorrentes da categoria Melhor Filme.


Para quem perdeu, já falei sobre ‘A Chegada’, 'Animais Noturnos', ‘Toni Erdmann’, ‘A 13ª Emenda’, ‘O Lagosta’, ‘Capitão Fantástico’, ‘Jackie’, ‘Um homem chamado Ove’ e ‘Elle’. Os links estão no final do post ;)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Série: Santa Clarita Diet - Temporada 1


Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são casados e trabalham como corretores imobiliários. Um dia, durante a exposição de uma casa a possíveis compradores, Sheila passa mal e vomita no carpete novinho do imóvel. Enquanto o marido conduz os clientes a outros cômodos, ela se tranca no banheiro e vomita. E vomita. E vomita. Joel a leva ao pronto-socorro, onde passam horas sem ser atendidos, e depois vão para casa. E é então que ele descobre que a esposa está... morta.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Resenha: O retorno do nativo


Um casamento que não se concretiza. Uma noiva voltando para casa escondida na carroça de um amigo. Um sujeito estranho com a pele tingida de vermelho. Um homem comprometido com uma jovem, mas apaixonado por outra. Uma moça sonhadora e com fama de bruxa que detesta a paisagem bucólica da charneca e sonha com a agitação de Paris. Um rapaz viajado e bem-sucedido nos negócios que decide abandonar tudo e retorna para sua terra natal com um audacioso e polêmico projeto de levar educação à população rural. ‘O retorno do nativo’ é um clássico inglês que tem romance, suspense, comédia, tragédia, filosofia. E, o mais importante, envolve do começo ao fim.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Oscar 2017: Seleção 1 - Diversas Categorias

Olá!

Para quem ainda não viu, comecei uma série de postagens sobre os indicados ao Oscar 2017. Já fiz post especial com dois filmes dirigidos por mulheres (Toni Erdmann/ A 13ª Emenda) e hoje falarei de mais 5 produções de diversas categorias. Vamos lá?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

[Do fundo do baú] Oscar 2013: Amor (Amour)

Eu estava atualizando os marcadores de vários posts e, por algum motivo, esta postagem maravilhosa sumiu. Enfim, resgatei o texto e posto aqui de novo porque um dos meus filmes favoritos da vida não pode ser eliminado do meu histórico do blog por força do acaso. 'Amor' foi indicado (e vencedor) na categoria Melhor Filme Estrangeiro de 2013. Quem ainda não viu, vai atrás porque é lindo demais.


Bombeiros arrombam a porta de um apartamento e encontram uma senhora morta deitada na cama coberta de pétalas de flores, vestida e posicionada como se estivesse em um caixão. Corta para um concerto de piano em que vemos essa mesma senhora sentada na plateia, emocionada com a apresentação. Algumas cenas adiante, vemos a senhora voltando para casa com seu marido, conversando. Na manhã seguinte, enquanto o casal toma o café da manhã, ela sofre um derrame.

Veja Mais Mulheres: Filmes #1 e #2 - Toni Erdmann / A 13a Emenda

Eu tinha planejado iniciar o #vejamaismulheres deste ano fazendo um post sobre as pioneiras do cinema e tal. Mas janeiro e fevereiro são sempre meses que dedico ao Oscar. Mesmo dizendo que a cada ano gosto menos dos indicados, não consigo deixar de assistir. Pelo menos os de outras categorias que não a principal (essa realmente me desanima). Enfim... decidi então começar o projeto falando de duas produções dirigidas por mulheres que concorrem ao Oscar este ano: Toni Erdmann (indicado a Melhor Filme Estrangeiro) e A 13ª Emenda (indicado a Melhor Documentário). Vamos lá então!

Veja Mais Mulheres - Ano 2

Olá, olá!


No ano passado, embarquei no projeto Veja Mais Mulheres, criado pela Cláudia Oliveira. O objetivo: assistir a 52 filmes, um por semana, com direção feminina. Como eu disse no post introdutório do projeto de 2016, minha intenção pessoal, além de conferir as 52 produções, é fazer uma seleção bem variada, tanto com relação ao gênero dos filmes (comédia, suspense, documentário, etc) quanto com relação ao país de origem das diretoras.

Como a experiência anterior foi muito boa, decidi repetir a dose este ano. Então, aqui estou. Este post será atualizado com os títulos e links das resenhas conforme eu for assistindo aos filmes. Deixarei um link fixo para esta postagem no banner do projeto ali na coluna à direita.

Para ver o post de apresentação do projeto do ano passado e a lista de filmes assistidos (com links), clique AQUI.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O que rolou... Janeiro/2017

Oi!

Janeiro foi um mês produtivo, como quase sempre o são os primeiros meses do ano. Consegui finalizar 5 leituras, assistir a 20 filmes e conferir um ou outro episódio de série. Mais detalhes após a quebra.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Chegou em Casa - Janeiro/2017

Olás!

Vim aqui rapidinho mostrar meus tesouros de janeiro:
Aproveitei uma promoção da Amazon para adquirir 3 livros que eu desejava fazia tempo: Os Pássaros (apesar de já ter lido, quero saber qual é a diferença em relação ao texto dessa edição - é o que diz a etiqueta da capa), Drácula (outro que já li, mas pretendo reler nessa edição comentada da Zahar) e A Bela e a Fera (OK, esse foi lançado há pouco tempo, mas sou louca pelo desenho da Disney, então quero ler). Como se não bastasse de lindezas, ainda ganhei de presente da Lulu (tks!!) essa edição bonitona de A Cor Púrpura (que vou enfiar em algum desafio deste ano para ler logo) e um caderninho com capa de gato (amorzinho demais!)

Sofia só me julgando: 'Mais livros?'
E vocês, têm tesouros para mostrar?
Beijo!