sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Contando os Dias #2

Oi, gente!


Hoje vou resgatar uma coluna do blog que, como tantas outras, me empolgam no momento de criação e depois não consigo manter com regularidade. Mas enfim...

Com vocês a segunda edição de Contando os Dias, com 3 estreias que espero conferir em breve nos cinemas.

O Homem que Ri (L’Homme Qui Rit)


- Data prevista de estreia: 27/09

- Sinopse: História de dois órfãos, Gwynplaine e Dea, respectivamente um garoto com uma cicatriz no rosto que faz com que pareça que ele está sempre sorrindo e uma garota cega. Durante um rigoroso inverno, eles são acolhidos por Ursus, com quem passam a viver. Para conseguir uma grana, a dupla começa a fazer apresentações estrada afora. O visual peculiar de Gwynplain atrai sempre uma grande plateia e, aos poucos, a fama sobe à sua cabeça.

- Por que quero ver?
Porque é uma adaptação do romance de mesmo nome de Victor Hugo e parece ser uma história interessante sobre amor, fama e a perda da noção de realidade que ela acarreta. Uma amiga me mostrou o trailer do filme quando ele foi exibido no Festival Varilux deste ano e eu gostei.

- Me anima: A trama em si e a presença de Gérard Depardieu (de quem ainda gosto, embora ultimamente não tenha mostrado seu melhor)
- Me desanima: Nada. Não conheço a história original e não vi a adaptação de 1928, que dizem ser ótima. A falta de expectativas é uma benção.

Veja o trailer!

**************
Mato Sem Cachorro (Mato Sem Cachorro)


- Data prevista de estreia: 04/10

- Sinopse: História do músico Deco, que conhece a radialista Zoé, com quem começa a namorar graças ao cupido canino, Guto. O filme mostra as alegrias causadas por essa união e também os problemas gerados quando Deco e Zoé decidem se separar e brigam pela guarda do cão. Ah... esqueci de dizer um detalhe: Guto sofre de narcolepsia, ou seja, quando fica muito empolgado, desmaia.

- Por que quero ver?
Porque é raro um filme nacional utilizar animais como protagonistas, ou, pelo menos, como estrela de destaque. Quero ver como essa fórmula de sucesso é aplicada em uma produção brasileira. Será que teremos uma boa comédia romântica?

- Me anima: O próprio cão e os atores que interpretam o casal romântico, Bruno Gagliasso e Leandra Leal.
- Me desanima: Por enquanto nada. Estou num momento de escolhas simples.

Veja o trailer!

*************** 
Metallica: Through the Never (Metallica: Through the Never)


- Data prevista de estreia: 04/10

- Sinopse: Trip é um jovem roadie do Metallica. Um dia, durante uma das apresentações da banda, ele é chamado para resolver um problema de rotina e cada enfrentando o sobrenatural.

- Por que quero ver?
Preciso mesmo dizer? M-E-T-A-L-L-I-C-A!!
Só por ser sobre uma das minhas bandas favoritas já valeria o ingresso. E a ideia de fazer um filme que é um misto de documentário e ficção também me parece interessante. Vi o vídeo novo “Master of Puppets” com cenas do filme e achei incrível. Se a história for meia boca, pelo menos uma trilha sonora espetacular está garantida, né?

- Me anima: O Metallica, claro.
- Me desanima: O medo dessa mistura não funcionar.

Veja o trailer!

E vocês, o que querem ver no cinema?

Beijo!


7 comentários:

mm amarelo disse...

Michelle adorei todas as suas indicações. Esta coluna é uma excelente ideia!
Sobre "Mato sem cachorro", a piada sobre a caverna do dragão é impagável.
Fiquei com a impressão, levemente, que algo do Coringa veio desse livro (O homem que ri), não? O sorriso sempre no rosto...pode ter sido uma referencia. Não sei.
E o filme do Metallica é um formato totalmente novo, nunca tinha visto uma proposta assim. Gostei muito e torço para que funcione.
beijo grande,
Maira

Luara Cardoso disse...

Tá aí, Michelle, não conhecia nenhum dos filmes que você falou.
Fiquei SUPER interessada em ver Mato Sem Cachorro. Assim como você disse, é raro vermos um animal tendo um destaque em filmes nacionais, pra te falar a verdade, eu não lembro de ter visto já algum assim. Curti!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Nice disse...

Estou ansiosa também para assistir O Homem que Ri.
Mas entrando num lado mais "mundano" estou ansiosa pra assistir a nova temporada de The Big Bang Theory.
Adorei o post :)

Ana disse...

Louca para assistir O Homem Que Ri.

Eliana Lee disse...

Que que é esse "O Homem que ri", hein? Não conhecia e agora fiquei mega interessada. Olha eu já dando vários googles nas informações. =) Interessei demais.

Maura C. disse...

Desses, eu quero muito ver "Mato Sem Cachorro", adoro a Leandra Leal e eu adoro histórias que tenha cachorros :D
Não gosto de Metallica, mas fiquei interessadíssima por Metallica: Through the Never, eu adoro documentários sobre bandas, artistas mesmo que não goste tanto deles, vai entender, rs.

Beijão!

Michelle disse...

Maira,
Hahaha... a piada da Caverna do Dragão explica muita coisa! Não sei se o Coringa foi inspirado nesse personagem, mas a semelhança física é inegável. Eu também fiquei curiosa para ver o resultado desse formato novo de documentário, mas vou ter que esperar para ver na TV/DVD/versão pirata. Maldito 3D!

Maura,
Eu também adoro o trabalho da Leandra Leal. Talvez eu veja esse antes do Metallica (que não conseguirei ver no cinema... snif!)
Luara,
Eu também não lembro de um personagem animal de destaque. O cãozinho é mesmo um fofo!

Nice,
A nova temporada de TBBT já está para estrear, né? Finalmente! Também estou aguardando ansiosamente!

Bruxa,
O Homem que Ri conquistando corações...hehe

Eliana,
Hahaha... parece bem legal mesmo.