segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Desafio Volta ao Mundo em 80 Livros

E adivinhem quem disse que não se enfiaria em mais nenhum desafio, mas acaba de entrar em outro? Sim, euzinha. Deve ser algo patológico... rs


O que acontece é que eu tento diversificar ao máximo minhas leituras, procurando sempre conhecer o trabalho de escritores de nacionalidades diferentes. Daí, lendo o post de retrospectiva da Lígia, do Randomicidades Aleatórias, vi a contagem dela dos livros que ela leu para o Desafio Volta ao Mundo em 80 Livros e me deu vontade de participar. Não é algo que farei especificamente para um projeto, e sim que já faço normalmente, só que de forma desorganizada. Então, decidi que vou botar ordem nas resenhas e oficializar o projeto.

Há várias versões desse desafio pela internet. A minha funcionará da seguinte forma:

- Será um desafio sem prazo para terminar.
- A princípio, considerarei o local de nascimento do autor (mas isso pode variar no caso de escritores nascidos em um país e criados em outro).
- Os países do Reino Unido serão considerados individualmente.
- Atualizarei aos poucos todas as resenhas de livros postadas no blog para inserir a tag #VoltaAoMundo e indicar o país de cada uma delas.
- No caso de resenhas já postadas de países com poucos títulos, elas serão contabilizadas na lista oficial dos 80 livros; Se as resenhas forem de países com vastas opções de leitura, contabilizarei as resenhas postadas de agora em diante.

Mais alguém aí participa de um projeto semelhante?
Deixem seus links e sugestões de leituras!

Beijo!

3 comentários:

Lígia disse...

Que bom que resolveu participar! :)
Não sei se você já leu, mas um livro que recomendo muito é "Abril despedaçado", do albanês Ismail Kadaré.
E acho que você já sabe, mas a coleção Otra língua da Rocco sempre é uma boa opção quando se trata de literatura latino-americana.

Michelle disse...

Lígia,
Você foi minha principal incentivadora. Eu vi o filme e adorei. Já coloquei o título na minha listinha, obrigada!
Sim! Sempre leio suas resenhas dessa coleção e fico interessadíssima.

Claudia Leonardi disse...

Ai ai ai...
Eu nao posso ler estes posts. Amo um desafio!
Comecei alguns destes, mas não fui em frente. Será que desta vez vai?!
Vou colocar este no nosso grupo ta, Mi?
Adorei
Bjks mil