sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[Projeto] Lendo Margaret Atwood


Ano passado, Lulu e eu começamos a ler Margaret Atwood. A cada leitura compartilhada, fomos tendo boas surpresas, e nossa empolgação com as obras da escritora canadense foi crescendo ao ponto de usarmos apelidos carinhosos para falar dela (muito amor!). Então, combinamos de ler todos os livros da Atwood lançados no Brasil (com exceção de 1 título publicado pela Companhia das Letras, todos os demais saíram pela Rocco).

O projeto surgiu com o intuito de mantermos nossa leitura compartilhada organizada, para que nenhum título fique faltando. Não é uma empreitada com cronograma fixo. Nossa ideia é termos um projeto tranquilo, no qual combinamos, lemos e discutimos os livros da autora. Sem pressa. Assim, teremos uma leitura mais prazerosa e sem a obrigação de cumprir prazos.

Lista das obras de Margaret Atwood publicadas no Brasil:

- Buscas Curiosas
- Lá em Cima na Árvore
- Lesão Corporal
- Madame Oráculo
- Negociando com os Mortos
- A Noiva Ladra
- Olho de Gato
- O ovo do Barba-Azul
- Payback
- A Porta
- A Tenda
- Transtorno Moral
- A Vida Antes do Homem

Atualizarei esta lista conforme for publicando minhas resenhas. Lulu publicará as dela no blog Lulunettes.

Informaremos nas redes sociais (Facebook e Twitter) o livro escolhido e o prazo, para quem estiver a fim de ler junto poder se organizar. Então, se alguém quiser acompanhar este projeto sem pretensões, é só chegar! :)
Até+!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nosso projeto lindo, e também maravilhoso! (^_^) Muita emoção! Beijão, Michelle!

Unknown disse...

Até hoje eu só li Payback, os outros títulos não chamaram a minha atenção.
Mas depois desse post vou dar uma olhada na biblioteca pública para ver o que é possível encontrar da autora.

Michelle disse...

Lulu,
Obrigada por fazer os banners. Ficaram lindos! E agora mais gente pode se juntar a nós nessas leituras conjuntas <3

Marta,
Payback ainda não li (aliás, vc gostou?)
Se você achar algum aí na biblioteca, dá um toque. Quem sabe a gente combine de ler juntas?

Unknown disse...

Mi, eu gostei bastante de Payback, mas não é ficção. No livro a autora trata das dívidas e dos devedores na literatura.
Como finanças é faz parte do meu ofício não tem como não gostar. ;)
Não consegui encontrar nada de Margareth Atwwood na rede de bibliotecas da Fundação Cultural. Mas falta tentar mais duas.

Michelle disse...

Marta,
Ah, entendi. Não me parece muito atrativo... hahaha. Se achar algum livro, me fala pra gente ler em grupo!